domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nono dia depois da cirurgia

Olá!!!!!! Estou bem e com o tempo atualizando, é muito difícil de teclar pois não tenho posição na cadeira, estou com um notebook emprestado e mudei de casa e ainda não chegou minha mesa e etc.Não consigo baixar minhas fotos aqui e só quando meu computador vier.
Mas vamos lá. estou na dieta liquida, tomandoo 2 lts, (estou tentando) de água e o resto leite (sim já passou a intolerância) caldo de carne ou frango cozido, batido no liquidificador e coado, nada de legumes só na segunda quinzena com dieta pastosa, passada no liquidificador, além disso tomo suco, iogurte, gelatina e cha, que ainda não tomei nenhum e água de côco.Gostaria de dizer um pouquinho do que foi no hospital e quando cheguei em casa. Fiz a redução por vídeo método capella sem anel em 12-02, sexta de carnaval eu entrei no bloco, kkk o cirúrgico!  Vim para casa na segunda dia 15-02. No hospital a anestesia foi geral e me deixou muito mal, vomitava o que não tinha e cheia de gases, sem contar a dor absurda que me deu nas costas, tenho hiperlordose e doía muito provavelmente pela posição e pelo meu peso,  tive um hemorragia na cirurgia e no primeiro dia mas não precisei tomar sangue e tomei morfina para a dor. No primeiro e segundo dias nada de água, só algodão molhado, mas não tive sede, no terceiro dia me deram uma sopa que eu tomei uns 100 ml e água de coco a dor foi passando, mas ainda sinto até hoje. O pessoal do hospital foi um amor, dos médicos ao pessoal da limpeza, as enfermeiras muito boazinhas e isso me deu muita forma. Não dava pra tomar banho só com ajuda e fui ao banheiro desde o primeiro dia, parece que a gente fica com diarréia não sei de que, pois no dia anterior a alimentação é só liquida. Ah! Tomei o Clexane, que é a injeção para evitar trombose e embolia pulmonar  e tenho que fazer exercícios respiratórios e motores todo dia, uso a meia elástica também e me ajuda muito pois a perna dói.
Na vinda para casa, de carro, quase morri de dor e desconforto, um buraquinho que passava parecia que balançava tudo. Meu olfato não aguentava nem cheiro de sabonete e meu paladar ficou alterado também, mas já passou. No primeiro dia tentei tomar leite e tive muuuito enjoo, mas passou. Hoje tomo o que foi liberado. Eu hoje consegui tomar banho sozinha, apesar do dreno, eu o tampo e vou, mas só não dá para abaixar senão esguicha sangue e um liquido amarelo de dentro e fora do dreno. Este dreno está ligado desde meu estomago e será tirado amanhã. Tenho fraquesa quando faço mais movimntos e ontem fui ao supermercado e andei 10 minutos e parecia que corri uma maratona, ufa! Mas neste nono dia não sinto mais enjoo, a dor é pouca, só quando fico muito muma mesma posição, como estou agora, opa! Tenho que ir daqui a pouco.rsrsrs. Quando tenho dor o médico passou remédio e passa numa boa. Eu mesma me aplico a injeção prescrita para o pós, o Clexane e faço meus curativos, eu gosto mito de fazer issso e de mais a mais não tenho grana pra pagar enfermeira.rsrsrs Bom é isso. Já estou bem mais magra, mas não sei quanto, não tenho balança, mas em breve saberei. Vou colocar todas as fotos pois tirei antes da cirurgia e etc, mas isso vai demorar um pouco. Muito obrigada a vocês linda borboletinhas que me seguiram, mesmo eu com este blog tão pobrinho ainda. Beijinhos!!!!

9 comentários:

  1. A Renata Janaína é uma pessoa muito querida e ela falou com muito carinho de vc, e aí resolvi fazer uma visitinha.
    Que bom que voce ja esta bem! Não é facil, eu acho quem faz esta cirurgia uma pessoa muito guerreira e corajosa. Sabe fui indicada pra faze-la, mas sou uma (com perdão da palavra) cagona!kkkkk Morro de medo de cirurgias em geral!
    Mas vc esta bem, com um pouco de dor ainda, é claro, afinal é muito recente né? Mas logo logo voce vai estar dançando de felicidade na frente do espelho, vc vai ver- é so dar tempo ao tempo querida!
    Estou com meu note quebrado e fico na cola do computador das filhotas, mas é dificil elas darem uma folga, mas sempre que puder farei uma visitinha pra saber o seu estado, e das suas vitorias, ok?
    Fique com Deus e agora minha borboletinha é so melhoraras, mas tem que ter paciencia e dar tempo ao tempo, né?

    Beijos e saúde!

    ResponderExcluir
  2. Q maravilha saber notícias suas...saber q vc tá bem ! Agora é só voar amiga! Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. olá!
    visitei seu blog e achei muito interesante
    sua luta contra a obesidade,também vou fazer a cirurgia ,e estou criando um blog tb,mas estou toda atrapalhada,qd eu conseguir ajeitar ele eu te passo valeu,parabéns pela sua força para mim serve de incentivo,muito legal te conhecer um abraço e td de bom pra vc,bjus!!
    luciana

    ResponderExcluir
  4. Amigas!!!! Obrigada pelo incentivo!!!! Puxa! Como é bom!!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi menina!
    Tudo bem?
    Te achei via blog da Renata janína.
    Então vai fazer 1 mês de operada logo?
    bacana
    Venha trocar experiências..
    beijo e boa sorteeee!

    ResponderExcluir
  6. Nossa é muito engraçado mesmo a gente não pode se basear na cirurgia dos outros eu fiz a mesma que vc fez no dia 25/02/10. Não senti nada(dor, enjoo< vomitos, tonteira....nada). Viajei 120Km até a minha casa(operei em outra cidade) e nada. Não saiu nda do dreno a não ser o liquido amarelo e tem hora que penso se fiz mesmo a cirurgia, Mas o bom é que no final deu tudo certo pra vc e pra mim. Bjus

    ResponderExcluir
  7. vc de onde? Fez com quem pela Cassi.

    ResponderExcluir
  8. oi borboletinha tudo bem eu tbm estou saindo do casulo já faz sete dias.e estou muito bem,boa sorte pra vc e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Tudo Bem! meu Jorge Antonio, farei a redução provavelmente no final de julho ou início de agosto.
    Mas tá tudo mil maravilhas com vc? Só passei pra deixar meu olá e a paz de Cristo pra vc. Bjs...

    ResponderExcluir